A justiça definiu para a próxima segunda-feira (22), o júri popular de Evaldo Sousa dos Santos, acusado de envolvimento no assassinato de Laércio Gualberto da Cruis, que levou um tiro, em janeiro de 2011, na rua São Jorge, nas proximidades do campo de futebol do bairro São José II. O julgamento começa às 8h30, no fórum, e a sessão será presidida pelo juiz da quinta vara criminal, Tiago Souza Abreu.
Em outubro do ano passado, Aparecido Alves da Silva, também acusado de envolvimento no crime, foi condenado a 12 anos de prisão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público com autor do disparo e, de acordo com a sentença, acabou confessando a autoria. A motivação no entanto, é apontada nos autos.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 9, Genivaldo Ferreira dos Santos, 41 anos, foi condenado a 17 anos de prisão por envolvimento na morte de Ademir Hoffmann, em janeiro de 2007 (assassinado às margens do rio Teles Pires). De acordo com os autos, os dois foram pescar, com outros três amigos. Ademir foi afogado e os envolvidos simularam um acidente.