Quatro processos estão na pauta da nova temporada de julgamentos da comarca de Sorriso, a partir de novembro. Entre os casos, está o de Eliomar Deitos, conhecido também como Alemão, 32 anos, que responderá as acusações sobre a morte de Valdecir Batista Miranda, ocorrido em 19 de julho de 2007. O júri está marcado para dia 18.
Alemão seria julgado em setembro, juntamente com Agnaldo Nunes da Silva, o “Guina”, 30 anos (que foi apontado como co-autor e condenado a 17 anos e 3 meses em regime fechado). No entanto, o processo foi desmembrado e a nova data de júri, marcada. A denúncia do Ministério Público, conforme consta no processo, aponta que o crime ocorreu no quilômetro 3 da rodovia MT-242, próximo a ponte do rio Lira, zona rural. A vítima estaria de bicicleta e acabou atropelada. Eliomar é destacado por envolvimento direto na morte.
Eliomar é acusado de integrar uma quadrilha que fraudava apólice de seguros. O golpe ganhou repercussão estadual no mesmo ano do crime, por ter feito várias vítimas. E, em um dos casos, conforme Só Notícias informou, Eliomar foi levado a júri e condenado em 15 anos por executar Ademir Hoffmann e, em um ano, por estelionato. O crime ocorreu em janeiro de 2007.
Antes do julgamento de Deitos, sentará no banco dos réus Abel Aureliano da Silva, 39 anos, acusado de tentar matar, em 19 de setembro de 2005, Cleberson Nunes Rodrigues. A tentativa ocorreu em um barraco localizado na avenida Tuiuiús, em Ipiranga do Norte e, a vítima foi atingida por facas. Um desentendimento entre ambos teria sido o motivo.
No dia 30 de novembro, a garçonete Edna Almeida Lima, 24 anos, responderá a acusação de tentativa de homicídio qualificado contra Jaci Francisca de Souza, em junho de 2007. O fato, conforme o processo, ocorreu na rua Irai, em Sorriso. A vítima teria sido atingida por golpes de faca. O motivo é destacado apenas como fútil.
O último processo em pauta está previsto para 9 de dezembro. Dalmir dos Anjos Carvalho, 26 anos, responderá pela morte de Kauffmann Mendes da Silva, 26 anos, ocorrida em dezembro do ano passado, em um estabelecimento comercial no bairro São Mateus. Mendes foi morto a tiros e, o motivo foi apontado como fútil. No entanto, durante audiências, testemunhas apontaram que ameaças teriam ocorrido por parte da vítima ao réu, que aguarda preso.
Os julgamentos devem começar às 8h30.