Apenas um processo está na pauta de júris populares este mês. Edna Almeida Lima, 25 anos, deve sentar no banco dos réus dia 25, para responder a acusação de ter tentado matar Jaci Francisca de Souza, 35 anos, em 10 de junho de 2007. O crime ocorreu em uma residência na Rui Iraí, no bairro São Mateus e é considerado fútil.
No processo consta que a acusada teria desferido um golpe de faca na barriga da vítima, após discussão. O motivo seria um suposto relacionamento amoroso da vítima com o namorado da suspeita. Edna, que trabalhava como garçonete na época, foi presa em flagrante, ficou detida 36 dias e foi liberada. Ela aguarda o julgamento em liberdade.
O júri estava inicialmente marcado para novembro do ano passado, porém, foi adiado após pedido do Ministério Público Estadual, devido a ausência de uma testemunha “chave” do processo. Com a nova data, a sessão começará às 8h30 e será presidida pela juíza Débora Roberta Pain Caldas.
Até outubro, pelo menos cinco processos devem ser levados à júri popular. No mês passado, conforme Só Notícias informou, dois julgamentos acabaram adiados.