PUBLICIDADE

Sorriso: aceita ação contra prefeito e ex-gestor em caso de supostos remédios vencidos

PUBLICIDADE

A juíza da Sexta Vara da Comarca, Ana Graziela Corrêa, aceitou denúncia do Ministério Público Estadual, contra o prefeito Dilceu Rossato (PR), o ex-gestor Chicão Bedin (PMDB), o ex-secretário de Saúde Elso Rodrigues e outra seis pessoas, em ação civil pública por improbidade administrativa. A órgão atribuiu supostas condutas ilícitas que culminaram em prejuízos nos anos de 2008 e 2009, devido a constatação de grande número de medicamentos com os prazos de validade vencidos.

O MPE destacou que os réus de terem cometido ato doloso de má gestão de recursos públicos, o que teria causado prejuízo material no montante de R$ 127,5 mil “decorrente da falta de otimização na aquisição de medicamentos, e da má organização, eficiência e controle dos medicamentos adquiridos pelo Município de Sorriso, que venceram nos anos de 2008 e 2009”.

A promotoria que ressarcimento dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos réus; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de 5 a 8 anos; pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano; proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais e creditícios pelo prazo de 5 anos; entre outros.

Na decisão, a magistrada entendeu que “inexistem razões para o indeferimento da ação civil pública, pois observado o disposto no § 7º do artigo 17 da Lei nº 8.429/92, razão pela qual recebo o pedido inicial, nos termos do § 8º do referido Codex, determinando o processamento desta Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa”.

Outro lado
Todos os citados negaram, no processo, as acusações e requereram improcedência da ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE