A prefeitura lançou a licitação para contratar uma empresa que desenvolverá o projeto arquitetônico para construção de um complexo esportivo. O projeto será encaminhado a uma empresa que vai “bancar” financeiramente o complexo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Se aprovado pela companhia, seguirá para o Ministério do Esporte para liberação do recurso. O centro esportivo deverá custar mais de R$ 12 milhões. As informações foram repassadas, ao Só Notícias, pelo setor de licitações.
As propostas serão abertas no dia 7 de julho. Os recursos para o projeto arquitetônico serão oriundos da Secretaria de Cidades. O valor estimado a ser pago, nesta fase inicial, é de R$ 400 mil. A contratada assinará um contrato de 120 dias com a prefeitura, entretanto, terá apenas 30 dias para apresentar o projeto arquitetônico. O terreno, onde possivelmente será instalado o centro esportivo, fica ao lado do estádio Egidio Preima, na avenida Claudino Francio, no bairro São Domingos.
Estão previstas 4 quadras de voleibol com 2,5 mil metros quadrados; 2 quadras de basquete; 2 quadras de handebol; 2 canchas de bocha; salas para administração e ginástica; campo de futebol society; quadra de areia para voleibol; centro médico e de fisioterapia; banheiros; refeitórios; playground infantil; academia; pista de skate; quadra de tênis; piscina olímpica; vestiários; lanchonetes; pista de atletismo e para caminhada; depósitos de materiais esportivos; arquibancadas; área de circulação e estacionamento com 500 vagas.
A prefeitura destacou que pretende investir no esporte, devido ao bom desempenho de atletas do município, em competições nacionais e internacionais. “Sorriso hoje conta com uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, com a área de esportes em ascensão no últimos anos, por exemplo no handball masculino, campeão Panamericano 2010 e com 18 atletas convocados para a seleção brasileira de handball. Há tempos o município almeja a construção de um complexo esportivo para proporcionar condições aos atletas e futuros atletas treinarem e se aperfeiçoar nas mais diversas modalidades de esportes”.
A prefeitura ainda adiantou que “está para ser liberado pelo Governo Federal novas linhas de crédito (abertura do orçamento 2015), assim necessita-se estudos e projetos como referência para que tais recursos sejam destinados a este município”.
O projeto pode ter ainda investimento do governo estadual e uma contrapartida da prefeitura.
(Atualizada às 8h14)