Genivaldo Ferreira dos Santos, 41 anos, deve ser levado a júri popular nesta sexta-feira (10) para responder as acusações referentes a morte de Ademir Hoffmann, ocorrida em janeiro de 2007. A vítima foi assasinada às margens do rio Teles Pires. O processo aponta asfixia e afogamento. O réu está preso esperando julgamento. A sessão está prevista para iniciar às 8h30 e deve ser presidido pela magistrada Giovana Pasqual de Mello.
Não é a primeira vez que o referido crime é levado a julgamento. Em 2011 Eliomar Deitos foi condenado a 16 anos pelo crime. Adomires Soares Sampaio (ex-diretor da cadeia de Sorriso) também é réu no processo mas ainda não foi julgado. Os três são acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpes de seguros e, também, matava algumas vítimas. A conclusão das investigações foi divulgada pela Polícia Civil em 2008.
Conforme Só Notícais informou, Genivaldo foi preso em maio de 2010 pela Polícia Rodoviária Federal em Sinop. Na ocasião, foi acusado por receptação e uso de documentos falsos. Porém, já havia o mandado de prisão em aberto, referente a morte de Ademir.
Na última semana, Jucélio Lopes Ferreira, 34 anos, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pela morte de Adonias Barreiros de Souza, ocorrida em 31 de julho de 2012.