A vara criminal da comarca de Sorriso começa a definir a segunda temporada de júris populares, designando julgamentos para agosto, setembro e outubro. Ao todo, já foram marcados cinco, entre eles o de Elizandro Carlos Suzin, acusado por homicídio qualificado. Será o primeiro julgamento da segunda temporada e está marcado para 12 de agosto. Ele sentará no banco dos réus para responder pela morte de Reinaldo Braz Christino, em 25 de março do ano passado, na ilha “Santarém” no rio Teles Pires, em Sorriso. A vítima foi morta a tiros e apresentava ainda vários golpes de faca.
Em setembro, está previsto para ser realizado o júri popular de Edivaldo Rodrigues Leite, acusado de tentar matar com um golpe de faca Juvenilde de Jesus Ribeiro, em outubro de 2007, na avenida João Brescansin. Este julgamento esta marcado para o dia 16.
Outro julgamento inserido na pauta é de Loris Dilda, marcado para 22 de outubro. Ele é acusado de matar o irmão Adalberto Luiz Faccio, à tiros, em 16 de março de 1994, em uma mercearia na rua dos Pioneiros. No processo consta que eles e outro irmão eram sócios em uma atividade pecuária e no momento do crime, partilhavam “amigavelmente o gado pertencente a sociedade” quando houve o desentendimento entre os dois e, o acusado, “disparou vários tiros contra a vítima, matando-a imediatamente”, relata o processo. O réu teve seu primeiro julgamento marcado para 3 de março de 2006 mas na ocasião, não compareceu ao júri popular e teve um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Não foi confirmado se o réu está preso.
Há julgamentos marcados ainda para os dias 14 de agosto e 9 de setembro. Outros devem ser inclusos na pauta.