Reforma de 13 e construção de 20 pontes, terraplanagem de trechos nos 2,7 mil km de estradas de Sorriso, foram apontados em um balanço da Secretaria de Transportes. Além disso, segundo o secretário Romélio Gardin, foram realizados diversos serviços, como patrolamento para manutenção de rodovias vicinais não pavimentadas, construção de bueiros, valetas, aterros e limpeza das bordas das estradas.
Para Romélio, a conservação ou recuperação de estradas, vias de acesso para o escoamento de grãos, são de fundamental importância para que o município se desenvolva economicamente. “Estamos trabalhando em benefício dos agricultores. Temos todas as condições necessárias para a execução de nosso trabalho. Equipamentos novos adquiridos e uma equipe comprometida com o trabalho, o que permite a qualificação dos nossos serviços”, disse.
Segundo o secretário, a Sscretaria tem conhecimento de todas as estradas que ainda devem ser recuperadas, daquelas que precisam ser cascalhadas ou patroladas, e conforme cronograma de trabalho atuará nestes locais.