Serão entregues logo mais, às 16h, mais 102 casas da quarta e quinta etapas do Residencial Pinheiros II, novo bairro de Sorriso. A solenidade será conduzida pelo prefeito Chicão Bedin e lideranças locais. As famílias contempladas já foram selecionadas por atenderem as exigências do programa habitacional. Na última etapa, 94 famílias passaram a morar nas casas próprias do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Até agora, só no bairro 258 residências já foram entregues e a previsão, conforme o chefe do setor de Habitação da prefeitura, Elídio Farina, na futura etapa, que deve iniciar em 2012, devem ser construídas e entregues 260 casas no Residencial Pinheiro III.
A instituição bancária que financia as obras das casas informou que foram investidos cerca de R$ 24 milhões na segunda e terceira etapas. O valor investido pela prefeitura (que entra com terreno e outras benfeitorias) não foi informado. Mas as obras estavam inseridas no PAC de Sorriso. Em média, cada família paga cerca de R$ 350 mensais.
De 2009 para cá, o programa “Minha Casa, Minha Vida” já entregou 44 casas no bairro São José, 326 no Nova Aliança, e mais 258 no Pinheiro. Segundo Farina, no bairro Nova Aliança devem ser concluídas, até dezembro, mais 103 residências.
(Atualizada às 15:53h)