O soldado PM Luciano Washington de Oliveira, 29 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O soldado foi o autor da ordem e também executor do assassinato do professor Marcelo Friederich Zupa. O julgamento foi na comarca de Dom Aquino. A sentença é da juíza Gisele Alves Silva.
O crime aconteceu na cidade de Juscimeira no dia 27 de setembro de 2003. Luciano desconfiava que sua companheira Elidiana Ferreira da Silva continuava a manter um relacionamento com o professor Zupa. Elidiana e Zupa tinham sido namorados no passado.
Elidiana foi orientada por Luciano a telefonar para o professor Zupa e marcar um encontro na saída de Juscimeira. O professor foi ao encontro fatal. Elidiana, que foi usada como isca, não avisou o professor de que se tratava de uma emboscada. O soldado PM Luciano Washington, acompanhado de outras duas pessoas, aguardaram o professor na saída da cidade. Ao chegar ao local marcado por Elidiana, o professor foi algemado e ameaçado com uma arma que pertencia à Polícia Militar.
O professor foi levado até a ponte sobre o Rio São Lourenço, onde foi assassinado com dois tiros na cabeça. Elidiana foi julgada e condenada a 14 anos de prisão em regime fechado, mais dez dias multa, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela estava há dois anos presa à espera do julgamento. O soldado PM já cumpriu três anos de sua pena.