O bebê de apenas dois meses não resistiu e faleceu, esta madrugada, no hospital regional de Sinop. Ele foi a quarta vítima do acidente envolvendo uma Hilux branca e um caminhão basculante VW, de uma empresa, ontem à tarde, na estrada Nanci. Olegario Pereira da Silva, de 49 anos, e a enteada Yasmin Gabriele da Silva Rodrigues, de 8 anos, que estavam na caminhonete faleceram no local. Tassio Melo de Sousa, de 30 anos, motorista do caminhão, também morreu. Uma mulher, de 34 anos, esposa de Olégario e mãe das duas criança que não resistiram, foi transferida ao hospital regional de Nova Mutum.
A colisão teria sido frontal e o caminhão tombou na pista e o eixo desprendeu. A caminhonete ficou com a parte frontal totalmente destruída. “Aparentemente eles estavam todos sem cinto, inclusive o motorista do caminhão, uma vez que espalhou pedaços dos veículos por aproximadamente 50 metros, onde chegou arrancar o eixo do caminhão e a roda da caminhonete”, disse sargento da Polícia Militar, Thiago Maciel.
O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf, apontou preliminarmente o que foi analisado no local do acidente. “Vamos verificar se esse acidente é decorrente de uma ultrapassagem, será avaliado. O que se pode afirmar, como vocês viram, é que é uma colisão frontal, ou seja, ambos os veículos colidem frontalmente gerando lamentavelmente esse acidente e por consequência os óbitos. É uma via que está em obras, sem pavimentação asfáltica, nós temos que levar em consideração poeira e outras circunstâncias que possam ter contribuído com esse acidente”, explicou.
Valendorf ainda detalhou que será analisado a velocidade dos dois veículos. “Nós vamos calcular para saber se a velocidade tem ou não a ver com a causa do acidente, porque as vezes o fator velocidade não significa necessariamente que foi a causa do acidente, mas sim ele acaba contribuindo no aumento dos danos no veículo e nas consequências no caso das vítimas”, destacou.
O local foi isolado pela Polícia Militar para análises da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que deverá apontar a dinâmica do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O velório de Olegario, Yasmin e do bebê, está previsto para ter início às 13 horas no memorial Luz e Vida. O sepultamento para 17 horas. O motorista Tassio Melo deve ser transladado para Miguel Alves, no Piauí, ainda hoje. Não há previsão de sepultamento.
Inscreva-se no novo canal de Só Notícias no You Tube clicando aqui
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.