PUBLICIDADE

Só 7% servidores estaduais em MT não se recadastraram e terão salários suspensos

PUBLICIDADE

O recadastramento dos servidores da ativa do governo do Estado alcançou 42.034 servidores, de um total de 45.221. Esse número representa 93% do funcionalismo do Estado. Os servidores que não se recadastraram terão seus salários suspensos, conforme determina o decreto governamental. Eles agora terão que procurar seu órgão de origem para efetuar a confirmação de seus dados.

De acordo com o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, muitos servidores deixaram para se recadastrarem na última hora e outros perderam o prazo. “Esses 3.187 servidores que não se recadastraram tiveram algum tipo de problema, mas, com certeza, deverão se recadastrar”.

Ainda esta semana, a Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD deverá identificar as secretarias com mais servidores que não se recadastraram. O objetivo do recadastramento foi diminuir os riscos na folha de salários e garantir a transparência nas folhas salariais do Estado de Mato Grosso. “É uma iniciativa de gestão: saber qual a idade média, o grau de escolaridade, a função, onde estão e o que fazem os nossos servidores”, argumenta o secretário. De posse desses dados o governo tem condições de planejar melhor suas ações buscando a valorização dos recursos humanos.

O secretário de Administração lembrou ainda que o recadastramento online, de acordo com o decreto governamental, será realizado todos os anos. O objetivo é ter uma base cadastral dos servidores sempre atualizada. O último recadastramento feito pelo governo ocorreu há cinco anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE