O sistema de controle de mandados desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso foi apresentado pela desembargadora-presidente Maria Berenice Carvalho Castro Souza ao colégio de presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo Brasil (Coleprecor).
O colégio considerou o tema como de extrema relevância para agilizar a prestação jurisdicional e, por unanimidade, aprovou seja recomendado a todos os TRTs do país a implantação do sistema. “Para o nosso tribunal é motivo de muito orgulho e alegria ter o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos representantes maiores da Justiça do Trabalho”, afirmou a desembargadora Maria Berenice.
O Coleprecor é o órgão de aglutinação entre as administrações do TRTs de todo o país, composto por seus respectivos presidentes e corregedores, tendo como membros de honra o presidente e o corregedor do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho.
Compete ao Colégio “examinar os temas de interesse das administrações regionais da Justiça do Trabalho, intercambiando experiências e fixando entendimentos comuns, sem prejuízo da autonomia de cada administrado no trato dos assuntos que lhes são próprios e peculiares”.