A forma como a prefeituras de Lucas do Rio Verde compra, acondiciona e distribui os medicamentos a população foi um dos destaques do Encontro dos Profissionais de Controle Interno e Externo das Organizações Públicas de Mato Grosso, semana passada, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A logística é realizada pela Central de Abastecimento Farmacêutico e a distribuição aos pacientes por meio da Farmácia Central. São ofertados atualmente 163 tipos de remédios.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, somente em 2014, foram disponibilizados gratuitamente mais de 3 milhões de remédios, beneficiando mais de 76 mil pessoas. “Com a implantação da Central de Abastecimento em 2010 e com a informatização do sistema, o município conseguiu aplicar melhor os recursos, evitar perdas e desperdício, garantindo a qualidade e eficácia dos remédios”.
Além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Alta Floresta e Campos de Júlio também apresentaram bons exemplos na aplicação dos recursos públicos. O evento contou com a participação de controladores internos e externos de todos os municípios de Mato Grosso.