PUBLICIDADE

Sintep critica prefeitura por cancelar tradicional desfile de aniversário de Sinop

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep) emitiu nota criticando o cancelamento do tradicional desfile cívico de aniversário da cidade, que ocorreria no domingo (14). O Poder Executivo decidiu não realizar o evento e atribuiu a culpa na greve dos profissionais da rede municipal de Educação que durou cerca de 40 dias.

De acordo com o sindicato, o cancelamento mostra que a prefeitura “não tem uma diretriz” e que a não realização do evento “é uma opção política do prefeito Juarez Costa (PMDB) e seus secretariados”. A nota aponta que “é uma prática recorrente dessa administração os cancelamentos das atividades voltadas a sociedade sinopense” e questionou os motivos para a não realização do carnaval deste ano e dos Jogos Olímpicos da cidade.

“Os outros eventos também foram em decorrência da greve? O que levou de fato o prefeito a cancelar o desfile cívico poderá ter sido qualquer outro motivo, menos a greve dos profissionais da Educação”.

O Sintep criticou a estrutura do desfile e ressaltou que, em outros anos, o evento causou “descontentamento devido a falta de organização”. “As crianças ficam expostas ao sol e calor, sem alimentação e água. Se há efetivamente o desinteresse das unidades educativas é porque não se tem as condições necessárias para a garantia das crianças desfilarem com comodidade”.

A greve foi suspensa na última sexta-feira (5) e os profissionais cobravam equiparação salarial com os estaduais (de R$ 1,6 mil para R$ 1,7 mil) e redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais. A rede municipal de ensino conta com cerca de 13 mil alunos.

Conforme Só Notícias já informou, a explicação oficial é a de que a greve dos profissionais comprometeu a realização do evento e sobrecarregaria os alunos, que precisam agora recuperar as aulas perdidas durante os sábados e feriados. “Em virtude da extensa greve dos profissionais da educação que comprometeu o calendário letivo e preocupada com a reposição necessária de aulas, a prefeitura decidiu não realizar o desfile tradicional de aniversário da cidade que tem em sua apresentação grande número de alunos de diversas escolas municipais”, aponta trecho da nota enviada à imprensa.

A assessoria da prefeitura confirmou a Noite Sertaneja, no sábado (13), às 19h, na praça das Bandeiras e a apresentação da cantora Damares no Grande Templo da Assembleia de Deus, às 20h30. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE