O Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), juntamente com o Fórum Sindical, cobrou hoje o adiamento da votação do Projeto de Lei Complementar nº 50 que propõe a criação do MTPrev. Um comitê do Fórum Sindical participou de uma reunião com a Comissão Especial que discute a criação do MT Prev, onde os deputados se comprometeram a não votar em regime de urgência o projeto.
Um dos pontos de irregularidades apontados pelo Fórum nessa reunião foi o artigo 9º, onde os conselhos fiscal e administrativo não terão servidores públicos de carreira. Também será feita uma tentativa para que o projeto seja votado apenas em janeiro, o que aumentaria o prazo para a discussão e correção das questões apontadas pelo Fórum.
"Não somos contra a aprovação do MT Prev, mas sim contra o MT Prev como está, que penaliza os servidores do executivo. Esse prazo maior é importante para que se avance em pontos como a descrição das contribuições por servidor e por secretaria, além do custo de cada servidor para o Governo", enfatiza o secretário de Finanças do Sintep-MT e membro do Fórum Sindical, Orlando Francisco.