PUBLICIDADE

Sinop: violação de ponto digital em creche será investigado

PUBLICIDADE

A comissão vai investigar a violação do ponto digital na creche do Camping Club. O pedido de sindicância foi feito pela Secretaria Municipal de Educação. O pedido foi publicado no Diário Oficial, que circula hoje, e a comissão terá um prazo de 30 dias para apresentar os relatórios de todos os fatos apurados. O aparelho parou de funcionar no dia 11 do mês passado. Fazem parte da comissão três servidores municipais: Jacinta Salete Saggioroto Francio, Helton Cruz dos Santos e Margareth Eliane Friedrich.

A secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, disse, ao Só Notícias, que caso seja comprovada a violação os servidores serão punidos. "Quando é comprovado os fatos e se conseguir apontar o culpado, ele deverá sofrer processo administrativo e poderá ser advertido, podendo perder o cargo e o salário. Tem que esperar a apuração para saber em qual artigo poderá ser enquadrado na lei orgânica do município".

O decreto que instituiu a instalação dos pontos eletrônicos em órgãos públicos foi publicado em setembro do ano passado. O registro é obrigatório para todos os servidores municipais, exceto para o prefeito, secretários, procurador jurídico, controlador geral, diretor de autarquias e diretor do Procon.

"O controle interno determinou que todos os órgãos públicos deveriam ter ponto digital. A secretaria de Educação adquiriu e implantou em toda a rede municipal. Os pontos estão nas escolas, secretarias, transporte escolar e em todos os órgãos públicos e todos os servidores devem fazer o registro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE