PUBLICIDADE

Sinop: veterinários debatem programas de qualidade e segurança hoje

PUBLICIDADE

Pelo menos 130 veterinários são esperados hoje, a partir das 8 horas, em um seminário de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso (CRMV). Serão debatidos programas de qualidade e segurança dos produtos de origem animal, nos segmentos industriais, comerciais e na prestação de serviços.

A responsabilidade técnica, procedimento padrão de fabricação, legislações específicas sobre os alimentos, onde entram assuntos sobre o controle e processamento de carnes, leites, mel e ovos; indústria de rações; suplementos minerais e lojas agropecuárias, estão entre os temas.

O seminário será uma das exigências para os profissionais a partir de outubro, para atuarem como responsáveis técnicos. A obrigatoriedade foi citada na resolução de 001/07, em que o profissional, para adquirir o documento de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, que define todos os procedimentos, tanto para estabelecimentos como para serviços prestados, deve estar munido da certificação que comprova sua participação.

Mato Grosso tem 696 profissionais registrados no conselho que assinam a anotação de responsabilidade técnica em laticínios, frigoríficos, lojas agropecuárias, entre outras. Devem participar do seminário os que atuam em Claudia, Feliz Natal, Guarantã, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Helena, Sorriso, Tabaporã, Vera, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE