Os vereadores Gilson de Oliveira (PP), Zuleica Mendes (PMDB), Francisco Júnior (PSDB) e Leozenir Severo (PR), que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do hospital municipal, visitaram hoje de manhã o prédio da unidade. Eles pretendem fazer um levantamento das atuais condições da estrutura, quantidade de equipamentos e estado de conservação dos mesmos que estão no local. Fernando Assunção (PSDB), autor da CPI, também participou da comitiva.
De acordo com o presidente da CPI, Gilson de Oliveira, o levantamento é necessário para confrontar posteriormente com os documentos que serão enviados pela prefeitura e também para saber quem deverá prestar depoimento. “Precisávamos levantar as condições reais do prédio para começar a convocar as pessoas envolvidas na construção e também na aquisição dos equipamentos e para fazer as delegações e convocação para depoimentos”, explicou.
Estava marcada para hoje à tarde a primeira oitiva da comissão com o secretário de Saúde do município, Alberto Kinoshita. Mas devido a um compromisso, o atual chefe da pasta não poderia comparecer. Gilson afirmou que Aberto enviou um ofício justificando sua falta e seu depoimento será remarcado para outra data.
A comissão aguarda, até o final de semana, o recebimento dos documentos solicitados à prefeitura na sexta-feira (5). Os documentos são o projeto, planilha com valores e as notas fiscais dos equipamentos recebidos. Gilson não descartou uma nova visita ao prédio do hospital com a presença de um engenheiro.
Conforme Só Notícias já informou, a CPI foi instaurada no dia 3 de novembro e tem prazo de 60 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 30. Após a apuração de todos os procedimentos, a finalização dos trabalhos será encaminhada ao Ministério Público Estadual e também a 6ª Vara Cível onde há uma ação referente ao hospital.