A escola municipal Basiliano do Carmo, localizada no bairro Jardim Lisboa, foi invadida, neste final de semana, por vândalos que destruíram vários materiais. A diretora Vânia Vaz Ferreira Mohr contou, ao Só Notícias, que o prejuízo ainda não foi contabilizado, mas deve passar de R$ 2 mil. “Eles entraram em uma das salas e jogaram tintas nos livros, cadeiras, cortinas e paredes. Os materiais de limpeza da unidade também foram destruídos. Nada foi furtado, foi apenas vandalismo”.
De acordo com a diretora, os autores do ato de vandalismo fugiram quando o alarme de uma empresa particular de segurança foi acionado. “O vigia afirmou que eram cinco pessoas. Eles correram e entraram no pátio de uma madeireira, mas não foi possível prendê-los”.
As aulas para uma turma da escola foram suspensas esta manhã. “Tivemos que pedir para os pais levarem as crianças para casa. Não havia condições de dar aulas. A perda maior fica por conta dos trabalhos de alunos que foram destruídos. Isso é irrecuperável”.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia procura pistas dos envolvidos.