O executivo municipal fará processo licitatório, dia 1º de agosto, tendo como finalidade a aquisição de kits de alimentação básica e que serão destinados a moradores ou famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O investimento definido para o certame é de quase R$ 1 milhão (R$ 963 mil).
Conforme descrito no certame, serão fornecidas 1,5 mil cestas básicas. As ações são parte da concessão de benefícios eventuais, uma modalidade de provisão quanto à Proteção Social Especial e que integra organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A solicitação leva em consideração o quantitativo de famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).
Até o mês de fevereiro, haviam 26,3 mil delas cadastradas, totalizando 65,6 mil pessoas beneficiadas. Ainda com base nos números do sistema, Sinop tem cerca de 4,4 mil famílias em situação de pobreza, totalizando cerca de 13,5 mil munícipes sob condições desfavoráveis. Entre o principais abrangidos estão crianças pequenas (sem idade escolar), idosos, deficientes, doentes e desempregados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.