Depois de dois julgamentos, o maníaco da Gleba Emerson Garcia de Luca, volta a sentar no banco dos réus em março de 2010 e será julgado pelo tripo homicídio de Adão Fernandes de Souza, Debrair Antônio Ribeiro e Josuel Pereira Maço, ocorrida em 2007. A decisão é do juiz da primeira vara criminal João Manoel Guerra.
De acordo com o processo, Emerson é acusado de matar Josuel com um tiro de espingarda. Já Debrair e Adão foram mortos a golpes de facas. O triplo homicídio ocorreu no dia 31 de julho, em uma propriedade localizada na estrada Atlêntica, próximo ao rio Teles Pires, na Gleba Mercedes 5.
O júri popular estava programado para ser realizado no próximo dia 30, no entanto, coincidiu com a realização do julgamento dos réus Nivaldo Pereira Kienen e Simone Simonin Relhes, que responderão, na data, pela morte de Silvia Regina e de Renata Bertolazi.
Conforme Só Notícias já informou, Emerson está no presídio Ferrugem respondendo por duas condenações que juntas totalizam 27 anos de reclusão. Em junho, ele foi condenado a 10 anos pela morte de um homem identificado apenas Baiano e, nesta semana, foi condenado em 17 anos e 4 meses pelo assassinato de José Cavalcante da Silva. Os dois crimes também ocorreram em 2007.