PUBLICIDADE

Sinop: tribunal nega absolvição e mantém julgamento para homem preso acusado de assassinato

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça negou o pedido para absolver sumariamente o principal suspeito de matar, com um golpe de faca, Iranir Pereira da Silva, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). O assassinato ocorreu em 22 de maio de 2010, próximo a um bar, localizado na avenida Norberto Schwantes, no centro do município do Nortão. O réu foi localizado pela Força Tática da Polícia Militar, na avenida André Maggi, em Sinop, no ano de 2017.

Ao ingressar com o pedido no Tribunal de Justiça, a defesa alegou que o réu agiu em legítima defesa e que, portanto, não pode ser submetido a júri popular. Os desembargadores, no entanto, tiveram entendimento diverso e decidiram manter a determinação para que o suspeito seja julgado por homicídio qualificado.

“In casu, embora o acusado sustente que visava tão somente se defender da vítima, a dinâmica que cingiu o delito, por si só, planta dúvida quanto à mera utilização moderada dos meios estritamente necessários e proporcionais à injusta agressão eventualmente sofrida, na medida em que as provas dos autos revelam que, quando foi atingida pelo recorrente, a vítima possivelmente se encontrava desarmada”, citou o relator Gilberto Giraldelli.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde ficou por quase dois anos. Em 2019, teve a prisão revogada pelo juiz Jean Paulo Leão Rufino.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi preso, em dezembro de 2017, quando trafegava em uma motocicleta, “em atitude suspeita”, o que motivou a abordagem, nas proximidades do bairro Maria Vindilina, em Sinop. Os policiais, ao checarem o nome do acusado, constataram o mandado de prisão em aberto e o encaminharam à delegacia municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE