Foi aprovado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícia de Engenharia (Ibape) a abertura e funcionamento da seção regional no município. A nomeação do engenheiro agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior para o cargo de chefia foi pulicada em Diário Oficial. O órgão deve começar a funcionar em janeiro, mas ainda não há um local destinado para o atendimento.
Segundo Rampazzo Júnior, o instituto deve trabalhar para oferecer cursos nas áreas específicas e atrair novos filiados. A unidade vai ser a primeira do Nortão, em Cuiabá existe uma sede. O órgão é voltado para engenheiros agrônomos, civil, mecânico, eletricista, sanitaristas, florestal, arquitetos e urbanistas e segurança do trabalho entre outras áreas da engenharia.
O Ibape tem como objetivo desenvolver ações renovatórias e revisionais de aluguéis, avaliação de bens, desapropriações, acompanhamento de obras, avaliações patrimoniais, inspeção de riscos segurados, avaliação imóveis urbanos, avaliações de projetos de engenharia, regulação de sinistros dos ramos elementares, Riscos diversos, incêndios, danos materiais entre outros serviços.