PUBLICIDADE

Sinop terá Praça do Madeireiro

PUBLICIDADE

Com quase 4,5 mil metros quadrados, a Praça do Madeireiro já está em fase inicial de projeção. Localizada nas esquinas entre as avenidas Dom Henrique Froehlich e José Teobaldo Anschau, com diâmetro de 75 metros, foi criada em 2012, pela Lei Municipal 1728 e será um espaço de recreação para a população.

Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Arthur Ribas Volkweis, o conceito é a criação de espaço com estrutura para famílias em seus momentos de lazer. “Contemplamos passarela em forma de círculo que fica ao redor da área do parque infantil, facilitando para que os pais possam, por exemplo, ficar sentados com amigos, conversando, enquanto cuidam dos filhos. Tudo em um ambiente sombreado, no qual as pessoas terão mais contato com a natureza”.

O executivo do Sindusmad, Felliphe Marinho, explicou que o material mais usado no planejamento foi a madeira. “A arborização densa remete ao tema da praça, pois as árvores são item primordial para o setor”.

O presidente da entidade, Sigfrid Kirsch, destacou que em 21 de setembro, dia da árvore, o sindicato fará o plantio de árvores para começar a revitalização do local. A diretoria definirá ainda em agosto o planejamento de obras para a praça. “Sinop surgiu a partir do setor de base florestal. A praça será um marco para as futuras gerações. Além disso, é uma justa homenagem aos desbravadores de Sinop”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE