O chefe da Ciretran de Sinop, Valdir Sartorello, confirmou ao Só Notícias, queda no número de emplacamentos de veículos, no município, nos quatro primeiros meses deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 1.898 novos emplacamentos de janeiro a abril. O mês com maior número de veículos emplacados foi março com 520.
Já em 2016, no primeiro quadrimestre, foram 2.354 veículos emplacados na cidade. Só em março, houve 631 emplacamentos, que representa 111 a mais do que no mesmo mês desse ano.
O coordenador do Centro de Informações Socioeconômicos (Cise) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), economista Lindomar Pegorini, avaliou a queda como uma redução aceitável. “Essa baixa nos emplacamentos não significa estagnação do mercado, pelo contrário, mais de 1.800 veículos emplacados em quatro meses é um número muito bom para uma cidade do tamanho de Sinop. De fato o consumidor está mais cauteloso, mas podemos atribuir a queda também ao fato do crédito ter se tornado mais escasso e mais caro", concluiu o economista.