PUBLICIDADE

Sinop tem nova base de arrecadações de donativos para o Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, (Senai) na avenida dos Jacarandás (centro), passa a ser o novo ponto central de coleta, em continuidade à recolha e envio de arrecadações para ajudar milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul que perderam seus lares, roupas, móveis e demais pertences. No momento, a prioridade é arrecadar alimentos não perecíveis, colchões, kits de higiene pessoal e equipamentos de limpeza.

A secretária geral e relações públicas do Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade, Ana Laís, disse ao Só Notícias, que a definição ocorreu em reunião presencial realizada hoje e juntamente com representantes da organização. “Vamos nos mobilizar no CTG para organizar mais duas carretas esta semana”, “estamos finalizando a triagem e o último caminhão a gente carrega na quinta, o que ainda estaremos recebendo é somente comida”, detalhou.

Quaisquer donativos restantes, após o encerramento das atividades no ponto anterior (CTG), estarão sendo enviados para o Senai conta com ala para o armazenamento dos produtos e parceria com empresa de transportes privada, que seguirá com os envios de forma regular. Ana ressaltou que a entidade está com “campanha própria a nível de Brasil”, “fazendo por conta, aqui não há data para acabar, enquanto houver gente doando eles vão destinar”.

Os moradores interessados em seguir colaborando com a ajuda humanitária devem ir diretamente a Senai. O CTG também prevê realizar baile solidário com envolvimento de outras instituições locais, a partir de julho, onde serão angariados fundos para a reconstrução de outros CTGs em Rio Grande do Sul. A programação ainda será organizada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE