Sinop teve chuva esta tarde, com raios e ventos que derrubaram algumas árvores. Uma delas atingiu cabo da rede elétrica que acabou se partindo e interrompeu o fornecimento de energia para diversas localidades por aproximadamente uma hora. Outro cabo na rede de área rural também se rompeu. A energia foi restabelecida por volta de 16 horas.
A assessoria da concessionária informou, ao Só Notícias, que foi necessário fazer manobras entre as subestações uma parte do centro da cidade os setores industrial Sul e Norte, onde estão centenas de empresas de diversas atividades, ficaram com suas atividades paralisadas, algumas totalmente e outras parcialmente. Também faltou energia no Jardim Primavera e Jardim Jacarandás, que estão entre os maiores bairros da cidade. Foram 2,4 mil unidades consumidores impactadas.
A projeção do Clima Tempo foi de 7 milímetros de chuvas. Em alguns bairros não choveu. Amanhã, há 90% possibilidade de chover e a temperatura máxima deve ser de 38º.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve o mês de agosto como o mais quente dos últimos 10 anos. Uma nova onda de calor deve provocar temperatura acima dos 40 graus em Mato Grosso, segundo Inmet, nos próximos dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.