Pela terceira vez, em menos de dez dias, o sinal de internet da operadora Oi voltou a ser interrompido deixando milhares de clientes no prejuízo. O problema afetou Sinop, Sorriso e vários outros municípios do Nortão por aproximadamente duas horas, esta tarde. Como de costume, a empresa não se pronunciou sobre a causa da interrupção. O serviço ainda apresenta alguma instabilidade.
Enquanto isso, empresários, autônomos, estudantes e clientes em geral que pagam suas mensalidades são obrigados a arcar com os prejuízos que este tipo de interrupção causa. Na semana passada, a mesma situação se repetiu por duas vezes quase em dias consecutivos.
Em uma das oportunidades, Só Notícias conversou com o gerente de um supermercado, localizado na região central, que disse ser incalculável o tamanho do prejuízo. Longas filas eram possíveis ser vistas nos caixas. Os clientes não conseguiram pagar com cartão de crédito/débito e tinham que devolver os produtos ou pagar com dinheiro.
Os Procons de Sinop e Alta Floresta, por exemplo, já tentaram resolver o problema em reuniões com representantes da empresa. Como a situação continuou, os dois órgãos emitiram multas altas contra a operadora, mas nem a assim a situação melhorou.
(Atualizada às 17h40)