PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso e Lucas arrecadam donativos para desabrigados em SC

PUBLICIDADE

Santa Catarina vive hoje um dos maiores flagelos dos últimos tempos decorrentes das fortes chuvas que assolam o Estado, tendo sido Blumenau e o Vale do Itajaí a região mais atingida. São mais de 55 mil pessoas desabrigadas, 62 mortos e 30 desaparecidos. Esta tragédia é sem precedentes. Assim, a CNDL está lançando uma campanha nacional objetivando arrecadar gêneros alimentícios não perecíveis, cobertores, roupas, brinquedos e dinheiro, intitulada: “o movimento lojista estende sua mão”. A federação em Mato Grosso já aderiu à campanha, buscando aliviar o sofrimento de milhares de pessoas formando uma rede para receber, em suas sedes, as doações.

Em Sinop elas podem ser entregues na CDL Sinop, rua das Amendoeiras, (centro) e posteriormente serão encaminhadas para a federação da entidade em Santa Catarina. Já as doações em dinheiro poderão ser feitas através de depósito bancário na conta do Banco do Brasil – Agência 0095-7 – c/c 500.000-9, sendo a referida conta aberta para esse fim.

“O povo brasileiro tem um grande coração e se já nos unimos para ajudar outros países esperamos que agora que a tragédia aconteceu no Brasil a ajuda seja ainda maior, por isso contamos com todos. Vamos ajudar estas famílias doando um pouco de nós aqueles que perderam tudo”, concluiu o presidente da CDL Sinop, Nilson Lopes Ribeiro.

Em Sorriso e Lucas do Rio Verde, entidades e o poder público também tem se mobilizado com donativos. As arrecadações continuam e a prefeitura de Lucas é um dos postos de doações. Até esta noite, foram confirmadas 99 mortes e 19 desaparecidos. 27.410 pessoas estão desabrigadas. É a pior tragédia no estado catarinense, que está de luto oficial por 3 dias. Blumenau e Itajaí estão entre as cidades mais devastadas após moros caírem e destruírem casas, estradas e pontes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE