A capacidade de distribuição do sistema Palmeiras aumentou de 195 mil litros/hora para 210 mil/litros. Os técnicos do Sistema Autônomo de Águas e Esgoto (SAAES) fizeram uma manutenção no poço de captação de água para elevar a vazão, a previsão era de interromper o fornecimento até hoje, mas foi concluído ainda ontem à tarde. 11 bairros ficaram das 9h da manhã de quarta-feira sem fornecimento de água. Os moradores foram comunicados antecipadamente para economizar.
Em toda cidade são dez centrais distribuição de água. No sistema Palmeiras existem segundo o SAAES, 5.600 ligações (residências) que atendem cerca de 22.400 pessoas nos bairros Palmeiras, Imperial, Setor Comercial, Jequitibás, Violetas, Oliveiras, Maria Carolina, Orquídeas, Araras, Azaléias e Primaveras (indiretamente).
Conforme Só Notícias já informou, a autarquia está aguardando a liberação de R$ 1,5 milhão do convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional para que seja feita a licitação da obra visando construir um sistema de captação e distribuição de água tratada (sistema aeroporto), que atenderá o Aquarela Brasil, Mondrian, Ipanema, Florença, Jardim Itália 1 e 2, Nossa Senhora Aparecida, Jardim das Nações I e II, Bela Suíça, além de melhorar o abastecimento no Maringá e Paraíso. A projeção é que cinco mil famílias tenham água tratada.
A área onde será construído reservatório tem de 5,3 mil metros quadrados e fica no Jardim Florença. O sistema será composto por uma unidade que terá 1 milhão de litros, um poço de 120 mil litros hora, rede de tubulação com aproximadamente cinco mil metros e cerca de 1,1 mil ligações. A previsão da prefeitura é começar a construção em junho.
(Atualizada às 9h35)