PUBLICIDADE

Sinop: Sintep diz que administração não abre espaço para debater políticas públicas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede de Sinop, encaminhou nota à imprensa criticando a administração municipal por se negar a realizar reuniões e debater o orçamento da área para o próximo ano. Alega também que o sindicato não foi convidado para audiência que será promovida pela Secretaria Municipal de Educação, amanhã, às 14h, apontando que professores e demais membros da sociedade estarão em horário de trabalho.

Em um trecho da nota, o representante da entidade, Valdeir Pereira, destaca que “ações como estas que demonstram que não há por parte da secretaria qualquer interesse de espaço de discussão e participação da categoria nas decisões que são políticas públicas e afetam diretamente quem está na ponta nas unidades educativas”.

Em outra parte, o sindicalista adverte que “a prática de vinha sendo feito nos últimos anos literalmente foi jogada por terra pelas secretaria de Educação, professora Gisele e professora Branca. O exemplo bem típico de ação de gabinete sem a participação do Sindicato e/ou profissionais da Educação é o orçamento para 2015. Fizeram, literalmente, o debate nos gabinetes e não convidaram o Sintep para acompanhamento e sugestão quanto ao mesmo, muito menos aos profissionais da Educação.

Outro lado

Só Notícias tentou falar com a secretária Municipal de Educação, Gisele Faria, porém, não atendeu as ligações em seu celular e nem retornou para responder a nota do Sintep.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE