PUBLICIDADE

Sinop: Sindusmad comemora 30 anos com ação social que deve ter 4 mil beneficiados

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Madeireiros do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad) completa, este mês, 30 anos e, para comemorar, promove o primeiro Multiação, em Sinop, (onde está localizada sua sede)  com ações sociais nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura e empreendedorismo, gratuitas à população. O evento é no sábado com participação de 27 instituições voluntárias que oferecem mais de 50 serviços, incluindo atendimentos médicos, exames oftalmológicos e orientações jurídicas.
A ação será no estacionamento da Paroquia São Cristóvão, das 08h às 17h
 
É a primeira vez que o Multiação é desenvolvido no interior do Mato Grosso e a estimativa é atender cerca de quatro mil pessoas. Também haverá o casamento comunitário. No sábado, serão feitas as inscrições para o casamento civil que acontece em novembro, informa a assessoria do sindicato.
 
O  presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari, considera que essas ações têm como objetivo suprir a necessidade da população nessas áreas. “Como um sindicato que há anos vem trabalhando, não só pelo setor de base florestal, mas também contribuindo com a sociedade, nada mais significativo para o nosso setor que comemorar os 30 anos com uma ação social que valoriza o cidadão”, comemora. O Sindusmad, que atua na região desde 1980, foi a instituição que trouxe para Sinop o Corpo de Bombeiros, com as despesas pagas nos primeiros meses, e desenvolveu movimentos para a vinda do “linhão” de energia, construído na década de 90, que acabou com o problema da falta de energia elétrica para as indústrias madeireiras trabalharem, bem como outros segmentos da indústria e comércio.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE