PUBLICIDADE

Sinop: sindicato cobra câmeras e grupo de contenção para o presídio

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, reforçou a efetivação de duas cobranças ao Estado que precisam ser implantadas no presídio de Sinop, Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ele destacou, ao Só Notícias, a necessidade da instalação de câmeras nas alas e espaços comuns, além de um grupo de contenção com soldados que fiquem na parte interna, atentos a qualquer movimentação suspeita.

O reforço das cobranças surge três dias depois que agentes descobriram um túnel com aproximadamente 20 metros, evitando a fuga de 35 presos e 16 dias após 36 terem escapado por um outro buraco. Neste caso, os detentos estavam no raio verde, na cela quatro. Acredita-se que tenham feito o túnel em apenas três dias. Até o momento, 16 foram recapturados.

O presidente afirmou ter tido sinalização da superintendência de gestão penitenciária, pelo menos em relação ao grupo de contenção. Soldados do Serviço de Operações Especiais (SOE) seriam designados para esta atuação, no entanto, prazo não foi estipulado. João destacou que hoje, estes soldados, dão apoio em escoltas ao agentes e fiscalizam nas “muralhas” a movimentação nas redondezas, mas não ficam na parte interna.

Atualmente, o presídio de Sinop abriga aproximadamente 700 presos. Grande parte transferidos de municípios da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE