PUBLICIDADE

Sinop: servidores votam amanhã indicativo de greve devido indefinição PCCS

PUBLICIDADE

Servidores da prefeitura de Sinop votam indicativo de greve, amanhã, e podem iniciar janeiro de braços cruzados. O presidente do sindicato da categoria, Adriano Perotti, disse, ao Só Notícias, que há quase um mês é aguardado posicionamento do Executivo sobre a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), elaboraoa por uma comissão composta por representantes da administração e dos funcionários. “Ela foi protocolada no último dia 27 e até agora, não houve nenhum posicionamento. Se dá para atender ou se precisa mudar algo”, apontou.

Além do indicativo, o presidente disse que os servidores também analisarão o prazo para que a prefeitura se manifeste, caso não optem pelo indicativo. O plano beneficia aproximadamente 1,7 mil funcionários que não se enquadraram no criado somente para o setor de Educação, este ano, após greve dos profissionais. Faz parte de um acordo com a administração, firmado em abril, para entrar em vigor a partir de maio de 2012.Não estimativa sobre o impacto financeiro.

Conforme Só Notícias já informou, o plano dá a garantia, por exemplo, da progressão na carreira dos servidores, a fim de incentivá-los a buscarem qualificação. Subdivido em três (para funcionários da prefeitura, Instituto de Previdência de Sinop e Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a expectativa do sindicato é que seja aprovado ainda este ano.

Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura informou, ao Só Notícias, que a comissão analisadora está reunida neste momento. Uma resposta deve ser dada ao sindicado até a próxima sexta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE