A Agência Vip do Departamento Estadual de Trânsito, na avenida dos Tarumãs, está funcionando parcialmente desde a semana passada. Dos oito funcionários, apenas dois continuam atendendo e fazendo o serviço de foto digital e a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram suspenso os serviços de emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), impressão das vias de pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e abertura de processos de formação de novos condutores. Os atendimentos estão sendo direcionados para a Circunscrição Regional de Trânsito, (Ciretran) na avenida das Figueiras.
Eles reivindicam, do corresponde bancário que funciona dentro da unidade, mais segurança e a presença de um vigilante armado. A agência foi assaltada, no início do mês e, de acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro foram levados por dois assaltantes.
O gerente de atendimento, Diego Patrick Moraes de Assis disse, Só Notícias, que mais de 900 atendimentos deixam de serem feitos até agora – média de 300 por dia. “Queremos segurança na agência mas até agora não houve um posicionamento do governo do estado nem do Banco do Brasil”.