Os servidores municipais de Sinop decidiram, agora há pouco, em assembleia, paralisarem as atividades por tempo indeterminado ou até que o prefeito Juarez Costa envie para a câmara municipal o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), seja aprovado e sancionado. O presidente do Sindicato dos Servidores, Adriano Perotti, disse, ao Só Notícias, que a greve inicia na terça-feira (6).
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
Cerca de 1,7 mil servidores devem aderir a paralisação respeitando 30% dos serviços considerados essenciais. Não devem participar da greve os trabalhadores da Educação, que já tiveram o PCCS aprovado.
Os funcionários querem que o projeto seja aprovado na câmara até 31 dezembro para entrar em vigor a partir do dia 1º de maio de 2012. Porém, faltam apenas três sessões para ser encerrado o ano legislativo.
Conforme Só Notícias já informou, a avaliação ocorreu mesmo depois do Poder Executivo ter informado, por meio de assessoria, manifestar posicionamento sobre a proposta protocolada no mês passado, até sexta-feira (2 de dezembro). Perotti disse que, até o momento, a entidade não recebeu nenhum posicionamento oficial da administração municipal.
A prefeitura de Sinop enfrentou greve de 12 dias dos servidores da Educação, em abril de 2010, também para ser implantado o PCCS da categoria.