PUBLICIDADE

Sinop: servidores dão mais um dia para prefeitura apresentar PCCS

PUBLICIDADE

Não foi entregue hoje, aos servidores municipais, a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. O presidente do sindicato, Adriano Perotti, disse, ao Só Notícias, que prefeitura pediu para que aguardasse até esta sexta-feira (16), às 14h. Com isso os trabalhadores voltarm a se reunir, nesta 6ª, às 18h, na sede do sindicato para discutir o que será proposto pelo Executivo ou se a greve será retomada em janeiro.

Adriano disse também que, até esta tarde, não havia proposta formulada, nem contraproposta, já que a categoria entregou algumas reivindicações. Ao sindicato foi apresentado, ontem, o impacto na folha de pagamento se atendida a reivindicação feita pela categoria. O aumento seria de 19%, o que custaria R$ 850 mil a mais por mês para prefeitura.

“Nos viemos falando para a secretária de Administração que se o impacto fosse muito alto, implantaríamos o plano fracionando, para que a cada ano a categoria tivesse sua adequação. Mesmo assim não se levou em consideração. Quermos saber qual será a progreção para cada um dos cargos”, disse Adriano.

O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, confirmou ao Só Notícias, que a proposta será entregue amanhã à tarde. Também disse que o secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, passou a fazer acompanhar a elaboração do PCCS já que cera de 60% do impacto na folha será na área da saúde pública.

“A comissão que está elaborando o PCCS está buscando um equilíbrio porque a amioria dos servidores, como garis, cozinheiras, zeladoras, entre outros não geram um impcato muito grande para a folha”, expôs. Ivanildo também confirmou que o presidente da câmara, Remídio Kuntz, vai aguardar até o dia 23 para que seja feita uma sessão para votar o PCCS dos servidores. Este é o último dia antes do recesso parlamentar.

Conforme Só Notícias já informou, os funcionários querem aprovação do plano até final deste ano para que entre em vigor a partir de maio. O plano garante a progressão de carreira dos profissionais, assim como fixa o salário inicial que receberão e valores com promoções. A Secretaria de Administração é a responsável pela elaboração juntamente com o vice-prefeito Aumeri Bampi e representantes dos servidores.

1,7 mil pessoas que trabalham na prefeitura (secretarias) devem ser beneficiadas (com exceção dos que atual na Educação, que já têm o PCCS).

(Atualizada às 08h10 e 16/12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE