Os servidores da vara única da Justiça Federal em Sinop devem decidir se aderem à greve depois de uma inspeção para acompanhamento dos processos, que será feita semana que vem. O representante dos 20 funcionários, Dernival Lins Lopes, disse, ao Só Notícias, que está sendo acompanhada a movimentação nos grandes centros, como em Cuiabá. “Pelo nosso efetivo ser pouco, então, a adesão seria para somar”. Na vara, tramitam mais de dez mil processos.
Conforme Só Notícias já informou, a greve no Judiciário Federal em Mato Grosso já tem mais de uma semana, e a adesão em Sinop é pouca. Parte da Justiça Eleitoral paralisou as atividades. No cartório da 22ª Zona Eleitoral os 90 processos estão parados, mas o atendimento ao eleitor é realizado. No da 32ª, o expediente é normal. Na Justiça do Trabalho, o ingresso ao movimento é analisado.
A mobilização é pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesto contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional. Hoje, deve acontecer manifestações em Brasília.