sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Embrapa encerram greve

PUBLICIDADE

Os servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agrossilvipastoril em Sinop retomaram, nesta manhã, os trabalhos após aderirem ao movimento grevista realizado em nível nacional. De acordo com o pesquisador Cornélio Alberto Zolin, encarregado de repassar as informações sobre o movimento na unidade, representantes do governo e sindicato se reuniram ontem. “Houve avanço nas negociações e o sindicato decidiu por encerrar a greve”, explicou, ao Só Notícias.

Entre os pedidos feitos pelos servidores e atendidos estão os que envolvem cláusulas sociais, como a implantação do auxílio aos familiares com necessidades especiais (como filhos), aumento da licença paternidade, que de cinco dias passa para sete e aumento no valor do tíquete-alimentação. Durante a reunião, também, ficou acordado que será estudada a possibilidade de implantar um auxílio financeiro aos servidores que trabalham na região da Amazônia Legal.

A greve nacional iniciou no dia 28. Em Sinop, os trabalhadores não apontaram insatisfação em relação à unidade, no entanto, decidiram, na quarta-feira (29), aderir ao movimento como forma de apoiar a “briga” pela manutenção de direitos adquiridos ao longo dos anos.

Atualmente, o escritório da unidade no município tem cerca de 75 funcionários entre pesquisadores e servidores administrativos. Este número deve aumentar para cerca de 140, mas apenas quando o centro de pesquisas estiver finalizado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE