Começou, hoje, a 41ª reunião técnica de Procon’s do Estado para tratar de procedimentos e medidas em defesa do consumidor e alinhamento de ações pelo Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, visando o aprimoramento dos conhecimentos e a melhoria da qualidade técnica. Um dos assuntos debatidos é o volume de reclamações do cada órgão recebe em relação a falhas nos serviços de telefonia. O Procon está auxiliando a CPI da Telefonia, na Assembleia Legislativa, que tem apurado problemas de limitação de sinal de celular e internet, cobranças em desacordo com planos apresentados e outros problemas. A CPI começa, nos próximos dias, a fase de oitavas.
Os dirigentes de Procon em 24 cidades de Mato Grosso também tratam, no encontro, da campanha de prevenção e fiscalização de produtos derivados do tabaco, empréstimos consignados, entre outros assuntos, serão apresentados, discutidos e alinhados com todos os Procons como estratégia de atuação e fortalecimento das ações de defesa do consumidor.
O Procon Estadual espera, hoje e amanhã, com os coordenadores de unidades nos municípios, alinhar procedimentos com foco no alcance social e satisfação dos consumidores no mercado de consumo.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner prestigiou a abertura, juntamente com a secretária Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona, vereadores e demais autoridades. O encontro é na câmara e termina amanhã.