O 1º Encontro Estadual de Regularização Fundiária, promovido pela Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mato Grosso, em parceria com as subseções de Sinop e Colíder, será dia 18 em Sinop. A programação prevê quatro palestras. A regularização fundiária e sua função econômica e social será abordada na primeira, pelo advogado membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso Fernandes. Na segunda, a digitalização da base cartográfica de Mato Grosso será tratada pelo presidente do Instituto de Terra do Estado (Intermat) Afonso Dalberto.
Já a terceira palestra, cujo tema abordará a certificação e registro de georreferênciamento, será proferida pelos engenheiros diretores da Associação Brasileira de Georreferênciamento (Abrageo) Rowilson de Oliveira Dias e Fabrício Hideo Dias Doi. Na última palestra, a regularização fundiária das glebas Maíka, Jarinã e Cristalino (divisa, norte de Mato Grosso), será tratada pelo presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da OAB MT Marco Túlio de Araújo. Para todos os palestras, serão realizados debates.
As inscrições poderão ser feitas mediantes a doação de um quilo de alimento não perecível, na seccional da OAB em Cuiabá, e nas subções de Sinop e Colíder. O evento será realizado no auditório de um hotel da cidade. Trata-se de um dos eventos alusivos ao mês do advogado