PUBLICIDADE

Sinop: secretário de Trânsito garante punição para quem estacionar carros e motos nas calçadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano e major da Polícia Militar, Joubert Sacramento garantiu, em entrevista, ao Só Notícias, que a pasta fiscalizará de maneira contundente e irá punir motoristas que estacionem ou transitem com veículo em calçadas. Atualmente, a prática é comum na região central, principalmente, por parte de motociclistas.

“A resolução é essa, ampliar nesse sentido para fiscalizar os veículos que estão estacionados irregularmente em Sinop, em cima de calçadas ou em outros locais”, afirmou o titular da pasta.

Ainda de acordo com o secretário, a fiscalização também será ampliada visando desafogar o trânsito no município. “Temos parceiros como a Polícia Militar, que ajuda bastante. Vamos fazer orientações, educação de trânsito e trabalhar nesse sentido”, salientou.

Também para dar mais agilidade no trânsito, Sacramento destacou que é necessário planejamento. “Vamos sentar com os outros secretários, porque a pasta de Trânsito não vai conseguir fazer isso sozinha. Buscar uma maneira de mobilidade eficiente para o trânsito de Sinop”, completou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro estacionar em calçadas é considerada infração de natureza grave, gerando cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 195,23. Como medida administrativa, o veículo é removido.

Já transitar em calçadas, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, canteiros centrais, divisores de pistas de rolamentos, acostamentos, jardins públicos e marcas de canalização é infração gravíssima, com sete pontos na CNH. A ação ainda resulta em multa de R$ 880,41, segundo o CTB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE