O Jardim das Nações será o primeiro bairro por onde as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Cidade, Agricultura e Saúde estarão trabalhando com o objetivo de eliminar os focos de criadouros do mosquito da dengue. A localidade foi escolhida por ser o que tem o menor índice de larva. Em seguida, o trabalho será feito no Jardim Violetas, que apresentou o maior índice.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, a sua pasta será responsável pelo programa, que visa unir as secretarias e comunidade. Cerca de 15 agentes ambientais voluntários serão instituídos em cada bairro, para depois da limpeza auxiliar na fiscalização e denúncias de terrenos sujos e sem o devido cuidado.
As metas foram definidas, ontem, durante uma reunião entre os secretários e cerca de 40 presidentes de bairros. Rogério disse, ao Só Notícias, que cada Secretaria terá uma função: a de Meio Ambiente será a de fiscalizar e coordenar os trabalhos; Obras e Cidade, ficarão encarregadas na limpeza, com a disponibilização de caçambas e recolhimentos dos lixos; Agricultura fará a parte de arborização dos bairros e a de Saúde fará a conscientização e fiscalização contra a dengue.
O programa virará projeto de lei e será enviado para câmara para a aprovação dos vereadores. O principal objetivo é deixar a cidade mais limpa com a participação da comunidade.