O Departamento de Controle e Análise de Dados Estatísticos de Trânsito (DCATE) da Secretaria Municipal de Trânsito aponta um aumento de 17,8% no número de acidentes “com vítimas” nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação aos acidentes “sem vítimas” o aumento ficou em 4%.
De janeiro a março deste ano foram registrados 218 acidentes com vítimas (não há distinção no documento entre pessoas que apenas se feriram e as que faleceram). No mesmo período do ano passado foram 185 colisões. Ou seja, um aumento de 33 ocorrências. Já em relação aos acidentes sem vítimas (apenas danos materiais), foram 309 este ano, enquanto de janeiro a março de 2015 foram 298. Onze acidentes a mais.
Março foi o mês com o maior número de acidentes com (81) e sem vítimas (119) este ano. Janeiro teve o menor número de acidentes com e sem vítimas, respectivamente 61 e 77 registros.
A pesquisa aponta ainda as principais ruas avenida com maior número de ocorrências de acidentes com danos materiais. A avenida Júlio Campos lidera o ranking de registros com 25 colisões; a avenida das Itaúbas, 16 registros; as avenidas das Acácias e Figueiras com 13; a rua colonizador Ênio Pipino (lateral da 163), no bairro Setor Industrial Sul com 12. Já na avenida das Embaúbas, rua das Nogueiras, rua Ênio Pipino, no Setor Industrial Norte, e a avenida dos Tarumãs registram oito acidentes. Na rua Ênio Pipino, no bairro Umuarama, foram sete.