A Secretaria de Trânsito prevê a instalação de novos semáforos, no próximo ano, em pontos considerados críticos e cujos registros de acidentes são constantes. Porém, ainda não está confirmado quantos e em quais pontos estes semáforos serão instalados.
Por meio de assessoria, o secretário Júlio Dias disse que os pontos serão definidos durante reunião com o prefeito, Juarez Costa. A data não foi confirmada. Os investimentos (que deverão ser buscados junto ao governo estadual) para aplicação do projeto também ainda não estão confirmados, pois o valor “depende de cada ponto para instalação”.
O secretário apontou que a instalação de semáforos é, atualmente, a solução mais rápida para reduzir os acidentes, que hoje, são mais frequentes em cruzamentos e rotatórias. Conforme Só Notícias informou, no período de janeiro a julho, a secretaria registrou 946 acidentes nas ruas e avenidas sinopense. Deste total, houve 520 vítimas, sendo que 20 pessoas morreram. Área central, avenida das Sibipirunas e rua colonizador Enio Pipino são os principais “cenários” dos acidentes.
Atualmente, há oito semáforos em funcionamento. Três estão instalados na avenida Júlio Campos (cruzamentos com avenida das Sibipirunas, rua das Primaveras e avenida dos Jacarandás), outros três na rua das Primaveras (cruzamentos com avenida das Palmeiras; com avenida das Tarumãs e rua das Pitangueiras), e dois na avenida das Sibipirunas ( cruzamento com rua das Pitangueiras e rua das Nogueiras).