Com a meta de suprir a demanda em serviços especializados e atendimento à comunidade pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, será solicitado, este mês, arrendamento de uma escavadeira hidráulica, motoniveladora, caminhão basculante, cavalo mecânico, caminhão equipado com hidro jatos de alta pressão e trator de esteiras, via processo licitatório estimado.
O certame, com investimento estipulado em R$ 5,9 milhões, será disputado no formato de pregão presencial. Após a definição da empresa vencedora, os serviços devem ser iniciados num período de até 48 horas.
Dentre os trabalhos solicitados pela pasta estão administrar manutenções e melhoramento dos espaços públicos, limpeza de valas, obras diretas, preservação de estradas rurais não pavimentadas, revitalização asfáltica e tapa buraco, e ainda obras de drenagem. Há ainda outras demandas geradas através das ordens de serviço abertas pela população via canal de comunicação.
Atualmente, a gestão detalha que “não dispõe de aparelhos próprios suficientes para atender todas as atividades, haja vista que estas cresceram consideravelmente desde a última aquisição de maquinários traçando um paralelo entre o crescimento populacional e habitacional em relação às máquinas que a secretaria possui para atender as frentes de trabalho, justificando o investimento”.