A secretaria municipal de Educação publicou, hoje, em Diário Oficial de Contas, o edital de nomeação número 001/2019 convocando dez candidatos aprovados no concurso público de 2014 para se apresentarem e tomarem posse no cargo de professor de educação básica-30 horas. A relação está também no no site da prefeitura. Os profissionais têm prazo máximo de 30 dias para se apresentarem. Os nomeados atuarão em escolas municipais, sendo designados para unidades específicas.
A assessoria esclarece que as vagas preenchidas por concurso público são as que se destinam a suprir as chamadas “vagas puras” e que surgem após processos de aposentadoria ou exoneração, por exemplo, de profissionais concursados da Administração Pública.
Já a modalidade processo seletivo preenche as vagas temporárias abertas por força de atestados médicos e/ou licença maternidade. No último certame foram 161 temporárias ofertadas. As nomeações vêm ocorrendo de acordo com a demanda. Na prática, a secretaria Municipal de Educação não pode chamar aprovados em concurso para ocupar cargos temporários, como aqueles provocados por atestados médicos.