PUBLICIDADE

Sinop: secretaria dá mais tempo para motociclistas regularizarem capacetes

PUBLICIDADE

Motociclistas sinopenses ganharam mais tempo para atenderem aos requisitos da resolução 203, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o uso de capacetes com selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), e faixas refletivas nas laterais e traseira.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Raimundo Hedvaldo Costa, somente a partir de sábado serão aplicadas punições. Mesmo assim, blitze estão sendo realizadas nas principais ruas e avenidas da cidade para orientar os condutores.

Porém, os motociclistas que pilotarem com a viseira aberta, com película que não seja transparente, e a fivela do capacete aberta, serão penalizados. Além da multa, pode haver ainda a apreensão da moto e pontos na carteira. “Nosso principal foco é reduzir o número de acidentes”, declarou, ao Só Notícias, o secretário.

Quanto à exigência do selo de certificação do Inmetro, que pode sair dos capacetes com o tempo, Costa disse que “estarão sendo verificados o bom estado de uso do capacete e a validade. Se estiver regular não haverá punição”.

A exigência de novas regras fez com que aumentasse a procura por capacetes em lojas de Sinop, bem como das faixas refletivas. Algumas já estão com falta de produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE