A secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Olivia Strapazzon, que conduz a articulação política da prefeitura, previu que a segunda gestão do prefeito Roberto Dorner, reeleito este mês, vai reforçar “a boa governança, dado ao crescimento geral do município, com uma margem de 10% ao ano”. “Com isso, vêm as demandas de políticas públicas que são essências para o atendimento à comunidade, com a Educação e Saúde. São duas áreas que, se temos muita gente chegando, naturalmente há um aumento no índice de alunos e usuários de serviços médicos”, expôs. “Há novos investimentos propostos também para a ampliação da rede de atenção básica”, apontou.
Ela avaliou que a reeleição de Dorner é resultado do “trabalho e a entrega”. “Ficou comprovado nas urnas que um bom gestor, gestor de resultados e que entrega, tem uma aprovação positiva da sociedade naturalmente”. “Nas eleições isso fica ainda mais consolidado, principalmente com relação ao seu time, demonstrando que eles foram extremamente eficientes no trabalho e atendendo os anseios do que a população estabeleceu com prioridade”, analisou, em entrevista ao Só Notícias.
Faira também avaliou o fortalecimento do Partido Liberal em Mato Grosso, com a eleição dos prefeitos das 4 maiores cidades – Abilio Brunini (Cuiabá), Flavia Moretti (Várzea Grande), Claudio Oliveira (Rondonópolis) e Roberto Dorner (Sinop). “Isso representa, em números, cerca de 1,7 milhão de habitantes que estarão sendo geridos pelo partido do PL”, “uma liderança muito atuante pelo Ananias Martins, que é o presidente do partido estadual ”.
A secretaria prevê que haverá trabalho harmônico entre a prefeitura e câmara de Sinop na próxima legislatura, que começa em janeiro, sendo exercida pelos 15 vereadores eleitos (e reeleitos) no último dia 6. Dos 15 futuros vereadores, a projeção é que 11 devem compor a base aliada do prefeito reeleito Roberto Dorner.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.